Cebrim/CFF publica edição nº 1/2015 do Boletim Farmacoterapêutica

“O Protocolo de uso de metilfenidato: restrição da liberdade de prescrição e do acesso ou busca do uso racional? A discussão em torno da Portaria n° 986-SMS.G, de São Paulo, de 12 de junho de 2014” é um dos temas abordados na Edição nº 1/2015, do Boletim Farmacoterapêutica.

A publicação traz, ainda, os artigos “Dez mandamentos para uma nova terapêutica”; e “Decálogo sobre uso seguro de fármacos”. Na seção O QUE HÁ DE NOVO, o destaque é o uso da Eribuliba no tratamento do câncer de mama. Eventos adversos cardiovasculares graves associados à Bupropiona é o tema tratado na seção SEGURANÇA DE MEDICAMENTOS.

 

Desde sua origem, o Farmacoterapêutica cumpre a função de informar a sociedade e, para tanto, aborda temas relacionados ao uso racional de medicamentos, incluindo artigos sobre políticas públicas, tratamentos de condições clínicas específicas, práticas farmacêuticas, farmacovigilância, entre outros.

A publicação de boletins sobre medicamentos é uma das estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a estimular a produção e disseminação de informações independentes sobre medicamentos. Neste sentido, desde 1996, o Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), órgão do Conselho Federal de Farmácia (CFF), produz e publica o Boletim.

Clique aqui e acesse a íntegra do Boletim Farmacoterapêutica

Fonte: Conselho Federal de Farmácia.